Três pipis sadios - Parte 3 Mateus

Manhã de 03/03/2008, lá vamos nós com Mateus para o Hospital da Criança. Já experientes com a cirurgia de postectomia de praticamente um mês atrás, tudo sob controle, cuidados tomados, tudo em ordem. No caso do Mateus, também a cirurgia de hérnia do cordão umbelical, uma correção necessária, segundo o pediatra.
Mateus, anjinho do Papai, dócil como sempre, tranquilo, mas, quando voltou da cirurgia, a surpresa. Ele estava já acordado, sem o efeito da anestesia e confuso. Segundo o enfermeiro que o trouxe, a sua visão, efeito da anestesia, estava embaralhada e confusa. Que deveríamos afagá-lo para que se acalmasse e que a duração desse estado seria de uns 20 minutos.
No colo da Mamãe, o engraçado era que ele não coordenava os movimentos de cabeça e de sucção - não conseguia mamar e isso o deixava ainda mais bravinho porque ele estava em jejum para poder fazer a cirurgia. Em pouco tempo, uns 15 minutos, ele foi retomando os movimentos, começou a mamar, se acalmou e dormiu gostosinho.
Esperamos mais um pouco e fomos para casa. Na primeira troca de fralda, vimos o pipi e estava lindo. A cirurgia da hérnia ficaria com um tampão bem grande e só deveria ser retirado em 7 dias. Passados 7 dias, o umbigo nem parecia que havia passado por uma cirurgia, estava perfeito.
O pipi, como havia previsto nosso médico, estava perfeito também. Nosso pediatra disse para espalharmos esse resultado porque existe uma resistência muito grande por parte dos Pais em geral - não querem fazer a postectomia quando a criança tem menos de 2 anos. Comparei a recuperação do Erick (2 anos e 8 meses), que foi de 2 meses e meio com a do Mateus (8 meses), que levou apenas 15 dias e foi indolor para ele, não necessitou de remédios como o Erick, não causou mal estar, foi um sucesso.
Recomendo que se faça a cirurgia o quanto antes, é bom para a criança, para a recuperação e para os Pais que sofrem muito quando suas crianças sofrem.
Bom, esse é o fim da saga dos 3 pipis sadios que não vão contribuir para aumentar os números negativos com relação à saúde pública não contaminando suas parceiras quando tiverem uma vida sexual ativa. E isso vai demorar muuuuito se depender de mim e da Mãe. :-) Até a próxima!
Comentários