Três pipis sadios. Parte I David


Tenho 3 filhos, o David com 12, o Erick com 2 anos e 9 meses e o Mateus com quase 9 meses. Todos eles necessitaram fazer a tal Postectomia, mais conhecida como cirurgia da fimose. Hoje vou contar como foi a do David.

O David fez com 1 ano e meio em São Caetano, Hospital Márcia Braido. No dia da cirurgia, aguardamos num corredor, eles levam o menino que sai em desespero chorando, que apesar de toda simpatia e carinho, ele não sabe o que vai acontecer naquela sala onde o Pai e a Mãe não vão junto. Ele fica com muito medo e apesar de toda experiência e carinho dos médicos e enfermeiras, o susto/trauma são grandes. Os Pais ficam aguardando acabar a cirurgia e podem ouvir os gritos do seu bebê. Aguardam novamente até que sejam chamados para ver o menino ainda sedado no quarto. Eles devem aguardar que ele acorde para acalmá-lo porque mesmo com o analgésico que ele recebe preventivamente, pode haver alguma dor, mesmo porque, ele na maioria das vezes, não identifica de onde vem aquela dor estranha.

Ele acorda, chora e as reações são as mais variadas e imprevisíveis. Eu estava lá peguei no colo, acalmei e ele ficou bem. Prometemos McDonalds e tudo ficou bem para aguardar a hora de ir para casa.

Em casa, seguindo as recomendações de não pular e não correr, evitar cair e ficar quietinho, não adiantaram absolutamente nada. Correu, pulou, mas, tudo bem, não aconteceu nada. Nas semanas que se seguiram para a recuperação, os cuidados ao lavar, tomar banho foram tomados e o menino, em especial, tem uma confiança maior no Pai. Eu cuidei daquele pipi e durante anos, ouvia com muito orgulho ele dizer para todos que "o Papai cuidou do meu pipi e ele sarou".

É sabido que algumas culturas fazem esse procedimento já quando os bebês nascem e hoje, posso dizer que concordo plenamente porque tal procedimento não tem a ver com religião, mas sim, saúde pública. A candidíase e outros nomes que afetam o aparelho reprodutor feminino, causa de tantos problemas para a mulher, responsável por uma grande porcentagem da baixa auto-estima de muitas mulheres tem como uma das causas, o fato de ser impossível uma higiene perfeita no órgão masculino. E ele pode ser sim, um dos causadores desse início de inflamação nas mulheres.

Em algumas regiões do país, mais longínquas, homens morrem ou levam uma qualidade de vida muito ruim em segredo, devido à desinformação porque a situação da fimose se agrava a um ponto que não permite mais a saída da glande, propiciando a necrose do órgão, vida sexual nula entre outras tantas coisas.

Hoje, o David está muito bem e ele não vai ser mais um a proliferar essa inflamação que é origem de tantos outros males para a mulher. Essa cirurgia é questão de consciência também.

Continua.

Comentários

Postagens mais visitadas