Amado filho, Obrigado!

David, meu filho amado, 15 anos...
Desde o primeiro dia em que você apareceu na minha vida te cerquei de cuidados, amei à primeira vista, desde o momento em que sua Mãe me mostrou o resultado do exame positivo.
Eu só não sabia que aquela pessoa que iria fazer parte da minha vida fosse ter uma dimensão tão grande em todo meu ser. Você veio inesperadamente cedo, 6 meses e vinte e cinco dias para ser mais exato, cheguei a pensar que não iria conhece-lo e esse medo me matava, mas, eu o afogava com o amor e a energia que você já me dava.
Senti que Deus tem desígnios para nossa vida que nem imaginamos. Se fosse necessário, daria o meu sangue (doei bastante na época) e até minha vida para salvá-lo, mas ouvi do médico que não garantiria que você iria para casa. Você foi valente, logo após vencer uma batalha inimaginável para fecundar o óvulo, tinha outra ainda mais tenebrosa: sobreviver.
Foram 46 dias na UTI, íamos todos os dias para passar um tempo com você, a Mamãe tirar o leite para você tomar e Deus permitiu que você viesse. Senti que algo assim tão improvável até se considerar a minha história, deveria ter um prêmio muito grande no final.
Esse prêmio foi, é você, um presente que Deus me deu e foi como se dissesse: “Toma, cuide bem dele, é um presente especial e um privilégio depois de tanto esforço.” Eu prometi amá-lo e cuidar por toda a eternidade. Cada vez que olho para você, tenho que levantar a cabeça, e cada vez é como se eu estivesse vendo você pequenito correndo pros meus braços, me beijando, me apertando, vou guardar para toda eternidade cada abracinho daqueles fortes, cada conversa que tivemos, cada vez que te ensinei alguma coisa... Quando estou triste, trago à mente a sua imagem, a dos seus irmãos, a Mamãe e minha barrinha da vida é preenchida e ganho ainda mais forças.
Você cresceu, ficou forte não só no físico, mas principalmente, no coração, no intelecto, um orgulho que me aquece o coração e que me faz fechar os olhos quando penso. Você se tornou inteligente, sensível, amoroso, com ótimo senso de humor e é um dos pouquíssimos rapazes da sua idade que já trabalha e ajuda muito a sua família. Você é um filho, um amigo maravilhoso que se preocupa com bem estar dos outros, já cuida de mim, já discute questões técnicas e existenciais, filosóficas com propriedade, é um irmão carinhoso e um herói para o nosso Erick e o nosso Mateusinho.
Sei que não sou perfeito, mas, a cada dia tento corrigir os erros que são muitos, te enxergar, te ouvir, te sentir e estar sempre pertinho de você. Por isso, meu filho, quero te agradecer por todo amor, pelas risadas, pelo carinho e pelo sentido que você deu na minha vida, mais que seu Pai, quero sempre ser um amigo muito especial, presente e muito próximo do seu coração.
Somos uma dupla dinâmica!!
Comentários