De perto, toda pessoa é especial.

Certas celebridades utilizam seu poder de influência de maneira no mínimo equivocada e com isso promovem um desserviço à humanidade e de maneira particular, aos da sua gente, do seu país. Aos que já passaram dos trinta anos, devem se lembrar da besteira que fez o ex-jogador de futebol, seleção brasileira, quando fez um comercial de um cigarro. Como se não bastasse um ex-atleta fazer comercial de cigarros já ser condenável a um nível extremo, ele também lançou uma frase que até hoje está no subconsciente e inconsciente coletivo das pessoas, em particular, do Brasil. A frase foi: "Tem que levar vantagem". Os efeitos são impossíveis de mensurar, o que se pode sentir é que o ser humano é altamente influenciável e quando uma frase como esta, que teve uma projeção nacional, repetida como um mantra por todos nós, só posso imaginar efeitos negativos. Além das muitas mortes por câncer, já que muitas pessoas começaram a fumar. Quem já fumava se sentiu ainda mais na crista da onda suprimindo a culpa, afinal, na época, foi sucesso de vendas.
Outro que merece destaque na galeria dos desserviços é alguém de quem sou fã, mas que realmente, tem um peso igual ou maior do que o que mencionei anteriormente. Quando ouvi pela primeira vez pensei: "se ele falou, deve fazer sentido". Essa pessoa é o Caetano Veloso e sua frase é: "De perto, ninguém é normal".
Existem efeitos negativos similares ao que já comentei. O desamor, propiciar a impessoalidade e um comodismo no momento em que se eu acho que ninguém é normal, então além de considerar que as pessoas não merecem nossa atenção, faz com que não "desperdicemos" tempo com as pessoas e ainda nos achamos pessoas modernas porque conhecemos essa frase tão preciosa e que mudou mossas vidas.
Se eu penso que ninguém é normal, logo, eu também não sou normal, não sou psicólogo, mas penso que de cara já gera uma irresponsabilidade com relação às coisas e no trato com as pessoas. Quando observamos algum comportamento, já deduzimos: "ih, esse cara deve ser doidão...". Enfim, um desastre em todos os aspectos!
Revoltado com isso, criei a minha frase: "De perto, toda pessoa é especial!". Sei que como não sou celebridade, minha modéstia audiência nesse meu querido blog levará, espero, essa informação às pessoas especiais que tem suas vidas regidas pelo amor, que querem um mundo melhor para todos, que amam ao próximo, são essas pessoas que colaboram com o Greenpeace, AACD, que tem consciência ecológica, que estão atentos ao desmatamento, que lamentam quando uma árvore cai abatida pela ignorância, que se preocupa com o clima mundial, que sempre tem uma palavra amiga e que sabem: o ser humano vale à pena. Devemos exalar amor como um outro mantra dirigido a todas pessoas como se fora um presente, uma energia de alegria, curadora, de amor.
Devemos investir nas pessoas, perdoar, entendê-las, usar de empatia exaustivamente porque esse é o caminho para entender a si mesmo. Com isso, o universo vai fazer o resto, se fizermos isso, uma energia muito forte será catalisada e eventos benéficos eclodirão em todas as áreas numa proporção até maior do que os efeitos negativos que uma das citadas acima.
Ame, invista nas pessoas, tenha paciência, dê amor, ajude. Você não leu tudo isso até agora por acaso, o universo só mostra o que você está preparado para ver, na hora que precisa ver porque o objetivo é sempre promover a nossa evolução como pessoas.
Bom fim de semana para você!
Comentários
Adorei ler o que você escreve.
Bjkas
Bebel